Jovem de Chapecó coleciona discos de vinil há quatro anos

Marlon Reiter possui 55 discos ao todo, além de bonecos action figure e playstation

Por Kiane Berté

01/10/2019 13:53 - Atualizado em 01/10/2019 14:01



Coleção de discos guardada por Marlon desde 2015 (Foto: Arquivo pessoal)

Colecionar coisas antigas se tornou muito popular nos dias de hoje. A paixão e o apreço emocional levaram Marlon Reiter Júnior, de 24 anos, a colecionar discos de vinil de suas bandas favoritas.

 

O primeiro disco adquirido pelo jovem chapecoense foi um do Led Zeppelin, disco esse que fora comprado de um amigo em 2015. A partir daí, ele passou a buscar por outros, dando prioridade pelas suas bandas favoritas.

 

“A minha decisão por colecionar discos foi pela ideia de possuir itens clássicos e raros, além de que o som proporcionado pelos LPs são diferentes do que estamos acostumados a ouvir, onde, o que eu acredito ao menos, seja possível identificar cada instrumento usado separadamente, dando uma proporção maior e diferente à música”, explica.

 

Marlon possui 55 discos, alguns de novelas e outros nacionais e internacionais. Mas os que ele guarda com maior carinho e que são mais importantes são três em particular.

Discos mais importantes para Marlon (Foto: Arquivo pessoal)

O primeiro disco de Marlon é praticamente composto por músicas acústicas, isso pelo fato de que elas foram escritas em uma casa onde a banda passava as férias, depois da turnê do Led Zeppelin II.

 

Outro disco que faz parte da coleção importante do jovem é o “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd. Este, ele guarda com mais carinho ainda, porque foi o primeiro presente dado pela namorada.

 

O terceiro é o disco “The Division Bell”, edição especial azul, também do Pink Floyd, comprado em São Paulo em uma viagem que ele fez.

 

 

Actions e playstations também colecionados pelo jovem (Foto: Arquivo pessoal)

Outros itens

 

Além dos discos, Marlon guarda alguns bonecos Action Figures e itens de diferentes personagens, variando entre jogos, super heróis, séries e filmes.

 

Outra paixão dele desde a infância são os playstations, uma série de consoles de videogame que divertem jovens e até adultos. Marlon possui quatro: o PS1, PS2, PS3 e PS4.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.