Incêndio iniciado em vegetação destrói residências em Xanxerê

Fogo descontrolado atingiu quatro casas, destruindo duas completamente

Por Jeferson Rubens Coppini

12/08/2019 21:47 - Atualizado em 12/08/2019 22:12



Duas das quatro casas acabaram destruídas pelo fogo (Fotos: Reprodução/Corpo de Bombeiros/TSX)

Um incêndio iniciado em vegetação resultou na destruição de duas residências na tarde desta segunda-feira, dia 12, em Xanxerê. Outras duas casas foram parcialmente atingidas pelo fogo, registrado por volta das 16 horas no Bairro Pinheiro.

 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local as chamas já estavam fora de controle, com a propagação do incêndio sendo acelerada pela vegetação seca e o vento intenso.

 

Ao todo nove viaturas e cerca de 25 bombeiros trabalharam no local. Equipes de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Xaxim e São Domingos atuaram no controle e extinção das chamas.

 

Alerta do Corpo de Bombeiros

 

Cabe ressaltar que nessa época do ano a vegetação encontra-se seca e em condições favoráveis a propagação de incêndios florestais que podem ter consequências graves. As queimadas, além de ilegais, podem trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.