Homem desaparecido desde o início da semana é encontrado com auxílio de cão dos bombeiros

Vítima de 58 anos sofre de Alzheimer e estava desaparecida desde a última segunda-feira

Por Oeste Mais

12/10/2019 11:00



Um homem de 58 anos foi encontrado nesta sexta-feira, dia 11, na região de Vista Alegre, no município de Imbuia, no Vale do Itajaí, depois de ficar a semana toda desaparecido. Ele sofre de Alzheimer e a família não tinha notícias desde as 17 horas da última segunda-feira, dia 7.

 

Após quatro dias de buscas, a equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina conseguiu localizá-lo e encaminhá-lo ao hospital do município. O auxílio de um cão da corporação foi fundamental para a localização da vítima.

Cabo Ronaldo Fumagalli e o soldado Giandro juntos com o cão Hunter (Foto: Corpo de Bombeiros)

“Nesta sexta de manhã foi localizado um chinelo como pista, que a família deu certeza que era dele e a partir disso fizemos uma varredura na área, em que encontramos rastros, pegadas, galhos quebrados, até que conseguimos avistar ele na mata. O senhor já estava bem desidratado, debilitado, bastante cansado, já que praticamente cinco dias esteve caminhando na mata”, conta o cabo Ronaldo Fumagalli.

 

As primeiras buscas foram realizadas ainda na madrugada do dia 7. Na manhã de terça-feira, o binômio (bombeiro militar e cão de busca) formado pelo cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter, junto com o soldado Giandro, de Curitibanos, passaram a procurar o homem pela região.

 

“O cão consegue passar por uma área muito grande em bem menos tempo do que os humanos levariam, então o Hunter nos ajuda nas buscas, eliminando áreas de mata mais intensa e por meio do olfato buscando a direção correta da vítima”, conta.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.