Funcionários dos Correios de Santa Catarina se juntam à greve nacional

Medida foi tomada em assembleia nesta terça-feira, dia 10

Por Oeste Mais

11/09/2019 09:39



Greve iniciou às 22 horas desta terça-feira, dia 10 (Foto: André Ávila/Agência RBS)

Os servidores dos Correios de Santa Catarina estão em greve por tempo indeterminado. A paralização foi definida na noite desta terça-feira, dia 10, em assembleia em Florianópolis. A votação aconteceu ao mesmo tempo em todo o país e foi organizada pelos 36 sindicatos da categoria.

 

A decisão é uma resposta à resistência da empresa, em relação à proposta da categoria sobre reajustes salariais e melhorias para os trabalhadores.

 

A categoria tentou negociar com a estatal por meio do poder judiciário durante dois meses. A negociação acabou porque a empresa não prorrogou o acordo coletivo que estava ativo desde 2018.

 

No estado de Santa Catarina, há aproximadamente 400 unidades dos Correios, entre agências, distribuidoras, núcleos administrativos e grupos de entregas. Não há informações exatas sobre o número de funcionários catarinenses.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect), a greve deve abranger todos os trabalhadores. A empresa ainda não se manifestou.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.