Fábrica de calçados tem prejuízo de R$ 5 milhões ao ser destruída por incêndio

Empresa no município de Lacerdópolis emprega 70 pessoas e produz 33 mil pares de calçados por mês

Por Oeste Mais

03/09/2019 11:02 - Atualizado em 03/09/2019 11:06



Incêndio destruiu completamente a fábrica Idol (Fotos: Rádio Capinzal)

Uma fábrica de calçados ficou completamente destruída ao ser atingida por um incêndio na madrugada desta terça-feira, dia 3, no município de Lacerdópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de quatro horas para controlar as chamas.

 

A estimativa é que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 5 milhões. A fábrica Idol está no mercado há 23 anos e é a maior empresa do município de Lacerdópolis, empregando diretamente 70 funcionários e 30 internos no Presídio Regional de Joaçaba. A empresa produz 33 mil pares de calçados por mês.

 

O fogo iniciou por volta das 4h30. Um vizinho observou fumaça saindo de uma janela da indústria e acionou o Corpo de Bombeiros. Equipes de Capinzal, Joaçaba e Catanduvas trabalharam na ocorrência. A grande quantidade de material altamente inflamável, como borracha, couro e cola, facilitou a propagação das chamas.

 

Segundo um dos proprietários, Cezar Dall'Oglio, tudo foi consumido pelo fogo, incluindo maquinários como robô, injetoras, máquinas programáveis, de costura e de corte, além de todo o estoque para a produção. As causas do incêndio são apuradas pelos bombeiros e peritos técnicos da Polícia Civil.







Com informações da Rádio Capinzal


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.