Encontro debate combate à violência contra a mulher nas regiões de fronteira

Reunião do Codesul aconteceu nesta quarta-feira na capital catarinense

Por Oeste Mais

03/10/2019 09:48



Modus operandi dos agressores das regiões de fronteira é diferente (Foto: Maurício Vieira/Secom)

Santa Catarina foi o estado anfitrião do mais recente encontro da Comissão Permanente de Políticas Públicas para as Mulheres do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A reunião desta quarta-feira, dia 2, em Florianópolis, debateu o aumento da violência contra a população feminina nas regiões fronteiriças.

 

Todos os quatro estados que formam o Codesul , Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, fazem fronteira com pelo menos um país.

Vice-governadora, Daniela Reinehr, participou do encontro (Foto: Maurício Vieira/Secom)

A vice-governadora Daniela Reinehr fez a mediação do encontro e recepcionou as autoridades dos outros estados e do Codesul. Durante a reunião, houve a troca de comando da presidência da Comissão, que passou do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul, por meio da chefe da Polícia Civil gaúcha, Nadine Anflor.

 

Segundo a vice-governadora, foram discutidas ações importantes para combater à violência contra a mulher. Ainda de acordo com ela, o modus operandi dos agressores costuma ser um pouco diferente em regiões de fronteira, então foi necessário trazer esse assunto à pauta.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.