Encontrado corpo de jovem que estava em barco que virou no Rio Uruguai

Andrei Franchini, de 19 anos, estava desaparecido desde o dia do acidente, no final da noite da última quarta-feira

Por Oeste Mais

09/11/2019 10:26 - Atualizado em 09/11/2019 10:32



Corpo de Andrei Franchini foi encontrado na manhã deste sábado (Foto: Reprodução/Facebook)

As equipes de buscas encontraram na manhã deste sábado, dia 9, por volta das 9 horas, o corpo de Andrei Franchini no Rio Uruguai. O jovem era um dos estudantes que estavam em um barco que virou em um trecho entre Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e Barra do Guarita (RS). Andrei era o único desaparecido.

 

De acordo com os bombeiros, o corpo do garoto de 19 anos estava a 1,6 quilômetro do local em que ocorreu o acidente com a embarcação. Como a localização ocorreu em um ponto do rio já no Rio Grande do Sul, as autoridades gaúchas é que darão continuidade às questões legais. O corpo já foi recolhido e identificado.

 

Foram quase três dias de buscas por Andrei desde o momento do acidente, às 23 horas da última quarta-feira, dia 13, até a manhã deste sábado. O barco em que o jovem estava tinha 14 pessoas, sendo que 13 eram estudantes que iam à Barra do Guarita, no Noroeste do RS.

 

As equipes de resgate chegaram a pedir nesta sexta-feira, dia 8, para que fossem fechadas parcialmente as comportas da usina da Foz do Rio Chapecó de São Carlos, para facilitar as buscas.

Buscas eram feitas desde o dia 13, data do acidente (Foto: Corpo de Bombeiros)

Do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.