Embarcação naufraga no Rio Uruguai após sair do Oeste para o RS

Jovem de 19 anos desapareceu e buscas seguem desde a noite desta quarta-feira, quando ocorreu o acidente

Por Oeste Mais

07/11/2019 08:47



Uma embarcação com 14 pessoas virou na noite desta quarta-feira, dia 6, no Rio Uruguai, em Barra do Guarita, no Norte do Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros faz buscas a um jovem de 19 anos, que desapareceu após o acidente. As outras vítimas foram resgatadas com vida.

 

De acordo com o G1, o barco fazia a travessia do rio após ter saído de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, em direção ao município gaúcho de Barra do Guarita.

Corpo de Bombeiros faz buscas no Rio Uruguai desde a noite do acidente (Foto: Marcos Benites/Arquivo pessoal)

Equipes de Itapiranga usaram lanchas durante a madrugada para localizar o estudante que segue desaparecido. As buscas continuam na manhã desta quinta-feira, dia 7, com dez bombeiros de diferentes cidades. Eles usam embarcações de pescadores e uma moto aquática. Uma aeronave de Chapecó também faz buscas na região.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, o jovem desaparecido é morador de Vista Gaúcha e voltava da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), em Itapiranga.

 

De acordo com relatos de passageiros aos bombeiros, o jovem não sabia nadar. Os sobreviventes disseram ainda que uma mulher se feriu na cabeça e que os momentos seguintes ao acidente foram de pânico. Os passageiros contaram com a ajuda de barqueiros e populares do local para saírem a nado do rio.

 

A travessia entre uma margem e outra do Rio Uruguai tem cerca de 600 metros de distância. De acordo com os bombeiros, os ocupantes do barco não usavam colete salva-vidas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.