Eletrosul conquista prêmio da ONU

WEPs Brasil reconhece empoderamento feminino nas empresas

Por Oeste Mais

09/10/2019 13:47



A Eletrosul foi uma das grandes vencedoras do Prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres, na categoria Empresas de Grande Porte - Prata.

 

A cerimônia de entrega do reconhecimento ocorreu em São Paulo (SP), na última segunda-feira, dia 7. A companhia foi a única estatal na lista dos 12 vencedores da categoria, que incluiu empresas como Citibank, PepsiCo, Natura e Enel.

 

O prêmio é uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global, com apoio da União Europeia e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

O propósito da premiação é incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), dos quais a Eletrosul é signatária desde 2010.

 

Para participar do Prêmio WEPs Brasil, foi necessário responder um questionário sobre como a empresa cumpre os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Após a classificação, a Eletrosul recebeu a visita de um avaliador, que confirmou todas as evidências documentadas.

 

No total, foram 181 companhias inscritas e 68 finalistas, nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Cerimônia de entrega do reconhecimento ocorreu em São Paulo (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.