Corpo é encontrado quase nove meses após desastre em Brumadinho

Cadáver foi resgatado a aproximadamente três metros de profundidade

Por Oeste Mais

20/10/2019 09:03



Quase nove meses após a tragédia da Vale, em Brumadinho (MG), os bombeiros informaram, neste sábado, dia 19, que mais um corpo foi encontrado na área do desastre. 

 

De acordo com o último balanço das autoridades, 251 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 19 pessoas. Esses números devem ser atualizados somente após a identificação do corpo encontrado nesta manhã. Há possibilidade, por exemplo, de que a vítima já tinha sido reconhecida por meio de algum fragmento corpóreo.

 

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, o corpo está íntegro e foi localizado a cerca de três metros de profundidade, em uma área chamada pelos militares de "Remanso 3". Segundo ele, esta área fica entre a barragem B1, que se rompeu no dia 25 de janeiro na mina do Córrego do Feijão, e o Rio Paraopeba.

 

Aihara afirma que as buscas neste local eram dificultadas pelo acúmulo de destroços, a exemplo de eixos de caminhão e pedaços de trator.

Bombeiros localizaram corpo em Brumadinho neste sábado (Foto: Corpo de Bombeiros)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.