Celesc anuncia novo prazo para religação de urgência

Serão até 24 horas para religação em área urbana e até 48 horas para área rural

Por Oeste Mais

09/10/2019 08:16



A Celesc emitiu nesta terça-feira, dia 8, um comunicado informando que o serviço de Religação de Urgência será extinto a partir do próximo dia 25 de outubro.

 

Segundo a empresa, regras estabelecidas pela Aneel passarão a ser cumpridas, com prazo de até 24 horas para a religação em área urbana e até 48 horas para a área rural, após o pagamento da fatura e da taxa de religação.

 

“Atualmente, o prazo deliberado pela empresa para a religação de urgência é de até 4 horas em perímetro urbano e em até 8 horas no rural, mas a opção está se tornando inviável devido à frequência cada vez maior do número de solicitações pelo serviço e a dificuldade de disponibilidade de equipes em tempo tão reduzido”, explica Vânio Moritz Luz, assistente da Diretoria Comercial.

 

Para evitar o corte de energia elétrica, o consumidor deve ficar atento ao prazo de vencimento da fatura e, especialmente, aos avisos emitidos na própria fatura, alertando atrasos de pagamento.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.