Casa de show é reaberta após uso de artefatos pirotécnicos em Chapecó

14 Bis emitiu nota oficial informando a reabertura nesta sexta-feira

Por Oeste Mais

12/10/2019 10:06 - Atualizado em 12/10/2019 10:11



A casa de show 14 Bis informou nesta sexta-feira, dia 11, em uma nota oficial, que reestabeleceu as atividades normalmente depois de ficar quase duas semanas interditada pelo uso de artefatos pirotécnicos.

 

A interdição havia sido determinada pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, no dia 3 deste mês. Na madrugada do dia 27 de agosto, um show pirotécnico foi flagrado no local. A ação é proibida pelo fato de o ambiente ser fechado.

 

“A liberação do estabelecimento se deu mediante a formalização de Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura do Município de Chapecó, e anuência do 6º Batalhão de Bombeiros Militar. Ressaltamos a comunidade em geral o nosso compromisso em garantir a segurança e bem estar do nosso cliente”, disse a casa em uma nota publicada nas redes sociais.

 

Ao jornal Diário do Iguaçu, Luiz Henrique Giaretton, um dos sócios do estabelecimento, disse que o uso de artefatos pirotécnicos não foi da casa, mas sim da banda que desobedeceu ao contrato que impede o uso desse tipo de material dentro do local.

 

Na época, um vídeo chegou ao conhecimento da Seção de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros de Chapecó, registrando o exato momento em que os fogos foram executados. Segundo o sargento Ewerton de Oliveira, a casa já havia sido advertida outras vezes pelo uso irregular de artefatos pirotécnicos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.