Câmeras individuais são entregues a 100% das regionais da Polícia Militar em SC

Equipamentos foram adquiridos através de uma parceria com o Tribunal de Justiça

Por Oeste Mais

25/09/2019 15:59



As últimas comarcas a receberem os equipamentos e o treinamento para utilização das câmeras individuais foram São Miguel do Oeste e Chapecó. A primeira regional recebeu 102 kits e para a segunda foram 212.

 

Com o término das capacitações, todos os 2.425 equipamentos estão em uso no Estado. As câmeras foram adquiridas através de parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina que disponibilizou R$ 6,4 milhões para o projeto.

 

A média é de uma câmera para cada viatura, sendo que a gravação inicia automaticamente quando a ocorrência é gerada, mas também pode ser acionada manualmente.

 

Todas as gravações são automaticamente arquivadas em um equipamento, também adquirido através da parceria com Tribunal de Justiça, chamado "Doca". As imagens podem ser acessadas pela internet por meio de um site interno da Polícia Militar.

 

O sistema de computador interliga todos os batalhões e separa os arquivos por tipo de ocorrência, o que facilita a busca por imagens específicas. A gravação também pode ser acompanhada em tempo real.

 

A câmera pesa 150 gramas e mede oito centímetros de altura por cinco centímetros de largura e dois centímetros de profundidade. A roupa utilizada pelos policiais será adaptada para que a câmera fique adequadamente instalada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.