Cadastramento biométrico em Vargem Bonita será aberto em setembro

Agendamento já pode ser feito pelos eleitores desde esta segunda-feira

Por Oeste Mais

19/08/2019 10:43 - Atualizado em 19/08/2019 10:43



Equipamentos já estão instalados para realização do cadastramento biométrico (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral vai iniciar no dia 9 de setembro a revisão do eleitorado para o cadastramento biométrico dos 3.217 eleitores do município de Vargem Bonita. A informação foi confirmada ao Oeste Mais pelo Cartório Eleitoral da comarca de Ponte Serrada, responsável pelo procedimento, que é obrigatório a todos os eleitores do município.

 

Na última semana foi concluída a instalação dos equipamentos para a realização da biometria. O cadastramento vai acontecer na Câmara de Vereadores de Vargem Bonita. O agendamento já pode ser feito desde esta segunda-feira, dia 19, pelo site do Tribunal Regional eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), disque eleitor 0800 647 3888 e também pelo próprio telefone da Câmara — 3548-0099.

Cadastramento biométrico vai acontecer na Câmara de Vereadores de Vargem Bonita (Foto: Divulgação)

O procedimento vai acontecer entre os dias 9 de setembro e 8 de novembro, das 13 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Haverá plantões em dois sábados — dias 28 de setembro e 26 de outubro. O comparecimento do eleitor é obrigatório.

 

A revisão do eleitorado busca atualizar o cadastro de eleitores de cada município. Quem não comparecer pode ter o título cancelado e ficar impossibilitado de votar nas eleições municipais de 2020, além de implicações como pagamento de multas e impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos e posse em cargos públicos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.