Cachorro é flagrado roubando coisas de pet shop

Imagens mostram o vira-lata entrando na loja e depois saindo com objetos na boca

Por Oeste Mais

11/09/2019 16:17 - Atualizado em 11/09/2019 16:19



Um cachorro chamou a atenção de moradores do litoral catarinense. Ele foi flagrado "roubando" em um pet shop de Bauneário Camboriú. E a situação tem se repetido frequentemente, conforme tutor. 

 

Berlim, como foi nomeado pelo seu dono, fica em uma empresa durante a noite e, no período do dia, o cachorro costuma dar umas voltinhas pela cidade, sozinho. Foi numa dessas escapadas que ele foi descoberto. Berlim entrou na loja, pegou um alimento e se mandou. Foi então que seu dono entendeu algumas situações que começaram a acontecer semanas atrás.

 

"A primeira vez ele pegou um pacote de ossinho que eu não sabia de onde ele trouxe. Aí chegou aqui na empresa com ele na boca pra me mostrar, assim. Aí eu peguei e falei pô Berlim, alguém te deu isso aqui, não sei o que é. Aí eu peguei e abri pra ele. Passou uns dois dias e apareceu com outro pacote, fechado também, desses biscoitos pra canino assim", conta o tutor.

Cachorro é flagrado levando coisas de pet shop (Foto: Divulgação)

O tutor conta que o Berlim apareceu há quase três anos. Um carro parou e abandonou o cão. O empresário tentou levar o Berlim para casa, o mas o cachorro ficou deprimido, pois ele gosta mesmo é da rua.

 

Berlim usa uma coleira com o telefone do dono, e agora passeia por onde quer. Sempre volta perto das 18 horas, antes da empresa fechar, porque ele não quer dormir do lado de fora.

 

E o Berlim também tem demonstrado inteligência em outros momentos. Nessa semana os funcionários da empresa foram trabalhar em Navegantes, há 30 km de carro, e o cachorro foi até o local andando.

 

E o trajeto tem seus obstáculos. Berlim pegou o ferry boat para atravessar o rio que liga Itajaí a Navegantes

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.