Bombeiros recebem novos equipamentos em parcerias com Fórum, Câmara de Vereadores e Prefeitura

Desfibrilador automático e serra elétrica sabre já estão disponíveis para o Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada

Por Oeste Mais

27/09/2019 20:33 - Atualizado em 27/09/2019 20:33



O Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada recebeu nesta semana dois equipamentos novos para melhorar as condições de atendimento às ocorrências em toda a região. A guarnição conta agora com um desfibrilador automático e uma serra elétrica sabre.

 

Os materiais foram conquistados por meio de auxílios do Fórum da comarca, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Ponte Serrada. Além do município, o Corpo de Bombeiros é responsável por atender ocorrências entre o trevão de Irani e o trevo de Vargeão, abrangendo uma população de milhares de pessoas.

Equipamentos foram recebidos nesta semana pelo Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada (Fotos: Divulgação)

No valor de R$ 22,5 mil, o desfibrilador automático é utilizado em ocorrências como paradas cardíacas e taquicardias. O aparelho foi repassado pelo Judiciário através de recursos de transações penais, suspensões condicionais do processo e condenados à pena pecuniária.

 

A serra elétrica sabre foi adquirida por R$ 4,3 mil, com recursos provenientes de uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura. O equipamento serve para um trabalho mais ágil no atendimento de acidentes de trânsito.

 

“Estes equipamentos são se grande importância para a corporação, pois necessitamos de ferramentas boas e práticas para conciliar com a experiência profissional de cada integrante do quartel, refletindo assim em um melhor atendimento para a população e para aqueles que necessitam da nossa melhor performance”, destaca o comandante do Corpo de Bombeiros, cabo Giovani Coronetti.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.