Amai vai apresentar projeto de turismo no Congresso de Prefeitos em Florianópolis

17º edição do evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro

Por Oeste Mais

11/09/2019 12:03



Projeto de turismo da Amai é referência no estado (Foto: Divulgação)

A Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) vai apresentar um projeto de turismo na 17º edição do Congresso de Prefeitos, na capital catarinense. O congresso vai acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, reunindo agentes públicos, servidores, empresários e dirigentes de instituições sociais e privadas.

 

O congresso oferecerá serviços e informações com a intenção de facilitar o dia a dia das prefeituras e tem a função de debater sobre inovação, sustentabilidade e os desafios do futuro.

 

O evento terá debates divididos em três eixos de conteúdos e experiências. O primeiro eixo apresenta Conversa de Impacto e Inovações, um espaço voltado aos prefeitos e lideranças para o compartilhamento de vivência e novas experiências nas áreas da política, economia, tendências comportamentais e experiências de inovação e fenômenos tecnológicos.

 

Neste eixo que a Amai apresentará, através da presidente Eliéze Comachio, seu projeto de Turismo, referência no estado. Desde o lançamento pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em maio de 2010, os 220 municípios integrados à Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM) possuem o portal de turismo municipal, que tem o objetivo de promover o turismo em Santa Catarina, estimulando a divulgação, qualificação da atividade e o enriquecimento cultural.

 

No ano passado, novas funcionalidades foram implementadas nos portais e neste ano a Amai avançou no projeto e promoveu através de contrato entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), municípios e Senac, um projeto fotográfico para abastecer e tornar os portais ainda mais atraentes e informativos aos visitantes, mostrando aos turistas as potencialidades de cada local.

 

Pelos portais é possível conhecer os pontos turísticos do município, locais de estadia e alimentação. A AMAI também elaborou placas informativas que serão fixadas nos estabelecimentos, indicando o que fazer, onde comer e onde ficar.

 

O projeto é destaque no estado e por isso foi convidado para apresentação no Congresso dia 26 de setembro, às 13h50 no painel: Turismo e Business Intelligence: a experiência da AMAI na utilização dos Portais de Turismo da FECAM.

 

A expectativa da organização é reunir cerca de 2.500 participantes nos três dias de evento na Arena Petry, em Florianópolis.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.