Xanxerê lança campanha de conscientização pelo fim da violência contra mulher

Folders serão entregues, além de orientações sobre os crimes e formas de denunciar

Por Redação Oeste Mais

03/08/2022 11h25 - Atualizado em 03/08/2022 11h25



A prefeitura de Xanxerê está lançando uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra mulher, no Agosto Lilás. A ação coincide com o mês de aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.

 

A Lei é uma homenagem à mulher que ficou paraplégica em decorrência das agressões sofridas pelo marido, tornando-se referência na luta contra a violência doméstica.

 

De acordo com a diretora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Karine Ferronato Pretto, o objetivo neste ano é sensibilizar as equipes de saúde, educação, outros serviços que estão presentes na rede municipal e que atendem diariamente mulheres e que podem servir de apoio no momento em alguma situação de violência e de referência também da proteção e garantia de direitos.

 

“Estaremos distribuindo um folder no qual será explicado os tipos de violência, bem como os contatos importantes para que as pessoas possam fazer as denúncias ao saber de algum caso de violência contra a mulher, bem como orientações de como proceder com aquela situação”.

 

Saiba como denunciar

 

Para ajudar uma mulher em situação de violência, uma denúncia pode ser feita através dos telefones abaixo informados, de uma forma anônima se necessário.

 

Plantão Social: (49) 9 9108-5856 – de segunda-feira à domingo

Creas: (49) 3441-8548 – de segunda à sexta-feira

Polícia Militar: 190 – plantão 24 horas

Polícia Civil: 197 – plantão 24 horas

Conselho Tutelar: (49) 9 9182-5298 – plantão 24 horas




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.