Amizade entre Shurastey e Jesse Koz inspira criação de data especial em SC

Projeto tem objetivo de promover ações de conscientização sobre benefícios da convivência entre animais e pessoas

Por Redação Oeste Mais

03/08/2022 14h15 - Atualizado em 03/08/2022 14h15



Jesse e o cão Shurastey morreram em acidente nos EUA (Foto: Divulgação/Instagram Shurastey))

Um projeto de Lei inspirado na amizade de Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito há dois meses, foi aprovado nesta terça-feira, dia 2, pela Assembleia Legislativa (Alesc), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

O projeto visa promover ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas, em uma iniciativa do deputado Marcius Machado, pensando em Jesse e Shurastey, que viajaram por 17 países em cinco anos de estrada, lado a lado, em um Fusca 1978, por mais de 85 mil quilômetros, antes de perderem a vida em maio deste ano.

 

“Infelizmente, sua viagem chegou precocemente ao fim, porém, o exemplo de amizade entre o cão e o tutor, não”, destacou Machado.

 

Pela proposta aprovada, 23 de maio, dia do acidente, passa a ser reconhecido como o Dia Estadual Shurastey e Jesse, para celebrar a amizade entre animais de estimação e seus tutores.

 

Leia também: Cinzas de Shurastey, cão de Jesse Koz, chegam a SC dois meses após acidente

 

Nesta data, deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.