Governador de SC busca apoio para trazer ao Brasil corpos de jovem e cachorro que morreram em acidente

Jesse e Shurastey sofreram um acidente de carro enquanto viajam nos EUA

Por Redação Oeste Mais

25/05/2022 11h08 - Atualizado em 25/05/2022 11h37



Valor necessário foi arrecado em três horas (Fotos: Divulgação)

Amigos do catarinense Jesse Kozechen, de 29 anos, e do cão de estimação dele, Shurastey, que morreram em um grave acidente de trânsito em Oregon, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, dia 23, estão buscando ajuda para fazer trazer os corpos das vítimas ao Brasil.

 

+ Imagens mostram acidente que tirou a vida de jovem catarinense e cachorro de estimação nos EUA

 

O casal Diego e Roana, amigos que seguiam viagem ao Canadá junto com a dupla, foi testemunha do acidente. Eles divulgaram nas redes sociais uma “vaquinha online” para arrecadar o valor de R$ 120 mil que pagará as despesas do atendimento aos corpos. Em menos de três horas da postagem, a meta foi batida e os amigos agradeceram pelo apoio.

 

Além deles, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, divulgou em seu Twitter que fez contato com o ministro das Relações Exteriores para solicitar apoio do Itamaraty para fazer esse translado.

 

O acidente

 

De acordo com o portal Mail Tribune, o Fusca ocupado pelo rapaz e o cão bateu contra um Ford Escape SUV que seguia na pista contrária. Os ocupantes do outro veículo sofreram ferimentos leves.

 

Jesse viajava há 5 anos em seu Fusca 1978, com o qual percorreu mais de 85 mil quilômetros e passou por 17 países.

 

Todas as passagens foram registradas em suas redes sociais. Além da conta no Instagram, que acumula atualmente quase meio milhão de seguidores, o jovem também mantinha vídeos semanais em seu canal no YouTube.

 

A dupla estava a menos de dois dias de chegar ao Alasca, destino final da aventura. As viagens faziam parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?” adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir).



Acidente aconteceu nesta segunda-feira, em Oregon, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.