Jovem catarinense que viajava a bordo de Fusca e na companhia de cão morre em acidente nos EUA

Jesse e o cãozinho Shurastey perderam a vida em Oregon, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira

Por Redação Oeste Mais

24/05/2022 16h45 - Atualizado em 24/05/2022 17h30



Jesse viajava na companhia do cão de estimação (Foto: Arquivo pessoal)

“Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.

 

A frase acima descreve o perfil de Jesse Kozechen, de 29 anos, morador de Balneário Camboriú, que deixou o emprego e a família em Santa Catarina para viajar pelo mundo a bordo de um Fusca e na companhia do cão de estimação Shurastey, um golden retriever.

 

Após cinco anos na estrada, o jovem catarinense acabou perdendo a vida em um grave acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, dia 23, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. A informação, que foi divulgada pela tia de Jesse nas redes sociais dos viajantes, confirmou também a morte do cachorro.

 

De acordo com o portal Mail Tribune, o Fusca ocupado pelo rapaz e o cão bateu contra um Ford Escape SUV que seguia na pista contrária. Os ocupantes do outro veículo sofreram ferimentos leves.



História de vida

 

Jesse viajava desde 2017 em seu Fusca 1978. Ele percorreu mais de 85 mil quilômetros e passou por 17 países, registrando tudo em suas redes sociais. Além da conta no Instagram, que acumula atualmente quase meio milhão de seguidores, o jovem também mantinha vídeos semanais em seu canal no YouTube, mostrando todos os lugares por onde passava na companhia do cão de estimação.

 

O último vídeo no canal foi postado pelo catarinense ainda nesta segunda-feira, mostrando a trajetória pela Route 66, que era um grande sonho de Jesse.

 

Recentemente, Jesse havia sido entrevistado por Rafinha Bastos, em um podcast em que contava toda a história de vida e como a ideia da viagem surgiu (assista abaixo).

 

Nas redes sociais, familiares e diversos amigos da dupla deixaram suas mensagens de luto a Jesse e Shurastey. Entre as mensagens está a de Rubinho Barrichello, que também chegou a pilotar o Fusca de Jesse em um dos vídeos divulgados. 



Postagem sobre a morte da dupla foi anunciada no Instagram (Foto: Divulgação/Oeste Mais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.