Maternidade do Hospital Regional São Paulo registra 13 nascimentos em apenas um dia em Xanxerê

Média diária da unidade é de 4 nascimentos; número surpreendeu a equipe de enfermagem

Por Redação Oeste Mais

12/05/2022 11h06 - Atualizado em 12/05/2022 11h17



Na foto, apenas dois bebês não puderam participar, um estava na UTI e o outro já havia recebido alta (Foto: HRSP)

A maternidade do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, registrou 13 nascimentos somente na última terça-feira, dia 10. O número ultrapassou a média diária da unidade, que é de quatro crianças.

 

Além dos 13 bebês, um nasceu em Ponte Serrada, mas foi transferido para receber os cuidados necessários na maternidade do HRSP. Foram nove meninos e cinco meninas. Doze nasceram de parto normal e apenas dois de cesárea.

 

Na avaliação da Gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, “esse é um número muito positivo, tendo em vista todas as vantagens que o parto normal oferece para a mãe e o bebê. O curto tempo de internação é uma das vantagens!”, comenta.

 

Nesta quarta-feira, dia 11, profissionais de enfermagem fizeram questão registrar o momento com os recém-nascidos. Apenas dois bebês não participaram da foto, um que recebeu alta e outro que está na UTI Neonatal do hospital.

 

O enfermeiro João Vanderlei Felisbino ressalta que a terça-feira foi atípica para a equipe. “Foi um número de nascimentos expressivo para 24h, sendo três nascimentos com intervalo mínimo de tempo. Isso exigiu da equipe muita destreza e segurança, tanto da equipe médica, quanto enfermagem. Chegamos a contar, inclusive, com a ajuda de colaboradores de outros setores, mas ao final, graças a Deus todos bem, mães e bebês,” finalizou o enfermeiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.