VÍDEO: Porco siamês nasce com dois corpos, uma cabeça e oito patas no Oeste

Corpos ficaram unidos pelo abdômen e serão estudados por pesquisados

Por Redação Oeste Mais

07/05/2022 09h01 - Atualizado em 07/05/2022 09h05



O nascimento de um porco siamês com dois corpos, uma cabeça e oito patas foi registrado nesta semana no município de São Miguel do Oeste (SC). O biólogo e professor Jackson Preuss divulgou um vídeo do animal nas redes sociais (assista abaixo).

 

► Faça parte do canal do Oeste Mais no Telegram

Os porcos nasceram mortos, unidos pelo abdômen. "As chances de sobreviver são muito baixas, praticamente impossível, pois muitos sistemas estão comprometidos por não estarem bem formados", disse o professor em reportagem publicada pelo g1.

 

Os corpos serão estudados por pesquisadores do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

 

De acordo com Preuss, a má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele acredita, no entanto, que o caso tenha mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto.



Má formação será estudada por especialistas (Foto: Jackson Preuss)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.