Incêndio de grandes proporções atinge empresa no Oeste

Trabalho de combate às chamas durou cerca de sete horas

Por Redação Oeste Mais

20/03/2022 08h53 - Atualizado em 20/03/2022 08h53



Local pegou fogo na manhã deste sábado (Fotos: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação industrial na manhã deste sábado, dia 19, no bairro Industrial, em Caibi, no Oeste.

 

No local, as equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o combate em duas frentes, priorizando e protegendo as outras empresas que faziam divisa com a área atingida, as quais já estavam expostas ao risco de serem atingidas pelas chamas e, também, devido ao alto risco de colapso das estruturas.


As prefeituras de Palmitos e Caibi contribuíram com caminhões pipa para ajudar no fornecimento de água no local.

Chamas atingiram boa parte da estrutura (Fotos: Corpo de Bombeiros)

A prefeitura de Caibi também forneceu uma retroescavadeira que auxiliou na retirada dos entulhos próximos das entradas, permitindo adentrar na edificação e efetuar o combate mais direto das chamas no material combustível, como tintas, solvente e grande quantidade de madeira.
 

Na parte da tarde também com a ajuda de uma retroescavadeira hidráulica, foi efetuado a derrubada total de algumas das estruturas já colapsadas para poder avançar mais dentro da edificação, para combate direto e o respectivo rescaldo.

 

Os trabalhos duraram por cerca de sete horas, sendo utilizados 100 mil litros de água para extinção total e rescaldo.

 

O Corpo de Bombeiros solicitou apoio das equipes de Mondaí, Modelo, Pinhalzinho, Cunha Porã e Maravilha. Além disso, a Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento do local, devido ao grande número de curiosos.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.