Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação industrial na manhã deste sábado, dia 19, no bairro Industrial, em Caibi, no Oeste.
No local, as equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o combate em duas frentes, priorizando e protegendo as outras empresas que faziam divisa com a área atingida, as quais já estavam expostas ao risco de serem atingidas pelas chamas e, também, devido ao alto risco de colapso das estruturas.
As prefeituras de Palmitos e Caibi contribuíram com caminhões pipa para ajudar no fornecimento de água no local.
A prefeitura de Caibi também forneceu uma retroescavadeira que auxiliou na retirada dos entulhos próximos das entradas, permitindo adentrar na edificação e efetuar o combate mais direto das chamas no material combustível, como tintas, solvente e grande quantidade de madeira.
Na parte da tarde também com a ajuda de uma retroescavadeira hidráulica, foi efetuado a derrubada total de algumas das estruturas já colapsadas para poder avançar mais dentro da edificação, para combate direto e o respectivo rescaldo.
Os trabalhos duraram por cerca de sete horas, sendo utilizados 100 mil litros de água para extinção total e rescaldo.
O Corpo de Bombeiros solicitou apoio das equipes de Mondaí, Modelo, Pinhalzinho, Cunha Porã e Maravilha. Além disso, a Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento do local, devido ao grande número de curiosos.
Celesc vai aumentar até 16,81% a tarifa de energia elétrica em SC
Veja quem são os 11 candidatos de Santa Catarina ao Senado Federal
Motocicleta que havia sido furtada é recuperada em Concórdia