Polícia Civil recebe 43 novas viaturas do governo estadual

Renovação das frotas "chega em boa hora" afirma delegado-geral

Por Redação Oeste Mais

15/03/2022 15h20 - Atualizado em 15/03/2022 15h27



Viaturas beneficiam municípios de todas as regiões de SC (Foto: Secretaria de Comunicação)

A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu 43 novas viaturas caracterizadas e descaracterizadas, para reforço nos serviços no estado. A entrega beneficia municípios de todas as regiões, com investimento de R$ 7 milhões por meio de emendas parlamentares e contrapartida do governo estadual, com recursos do “SC Mais Segura”.

 

A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa (Alesc) e contou com a presença do governador Carlos Moisés, além de além outras autoridades e policiais civis de várias regiões do estado.

 

“É o Governo honrando com os pagamentos das emendas, mas mostra a sensibilidade dos parlamentares em fazer essas escolhas extremamente relevantes e indicar no orçamento do estado aquisição de veículos e equipamentos para a Segurança Pública”, disse o governador.

 

O presidente da Alesc, Moacir Sopelsa reforçou a importância dos investimentos e a parceria entre os poderes. “São recursos que vão para os municípios, e aqui no caso Segurança Pública. As pessoas precisam, a sociedade espera por isso” destacou Sopelsa.

 

O delegado-geral da Polícia Civil do estado, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, pontuou a importância da entrega para otimizar os serviços da Polícia Civil. “A partir de hoje teremos um incremento de quase 7% na nossa frota de viaturas caracterizadas. É uma ferramenta que chega em boa hora, vinda do governador Carlos Moisés e da sensibilidade do parlamento catarinense.”, informou.

 

As emendas parlamentares são dos deputados estaduais Rodrigo Minotto, Valdir Cobalchini, Kennedy Nunes, Jerry Comper, Jessé Lopes, Neodi Saretta, Volnei Weber, Mauricio Eskudlark, Coronel Mocelin, Ana Caroline Campagnolo, Moacir Sopelsa, Nazareno Martins, Sargento Lima e Júlio Garcia.



Entrega dos veículos foi realizada nesta terça-feira, na Alesc (Fotos: Secretaria de Comunicação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.