A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu 43 novas viaturas caracterizadas e descaracterizadas, para reforço nos serviços no estado. A entrega beneficia municípios de todas as regiões, com investimento de R$ 7 milhões por meio de emendas parlamentares e contrapartida do governo estadual, com recursos do “SC Mais Segura”.
A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa (Alesc) e contou com a presença do governador Carlos Moisés, além de além outras autoridades e policiais civis de várias regiões do estado.
“É o Governo honrando com os pagamentos das emendas, mas mostra a sensibilidade dos parlamentares em fazer essas escolhas extremamente relevantes e indicar no orçamento do estado aquisição de veículos e equipamentos para a Segurança Pública”, disse o governador.
O presidente da Alesc, Moacir Sopelsa reforçou a importância dos investimentos e a parceria entre os poderes. “São recursos que vão para os municípios, e aqui no caso Segurança Pública. As pessoas precisam, a sociedade espera por isso” destacou Sopelsa.
O delegado-geral da Polícia Civil do estado, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, pontuou a importância da entrega para otimizar os serviços da Polícia Civil. “A partir de hoje teremos um incremento de quase 7% na nossa frota de viaturas caracterizadas. É uma ferramenta que chega em boa hora, vinda do governador Carlos Moisés e da sensibilidade do parlamento catarinense.”, informou.
As emendas parlamentares são dos deputados estaduais Rodrigo Minotto, Valdir Cobalchini, Kennedy Nunes, Jerry Comper, Jessé Lopes, Neodi Saretta, Volnei Weber, Mauricio Eskudlark, Coronel Mocelin, Ana Caroline Campagnolo, Moacir Sopelsa, Nazareno Martins, Sargento Lima e Júlio Garcia.
Motorista é ejetado de automóvel em saída de pista na SC-350
Mais de 200 kg de drogas são apreendidos em ação conjunta PRF e PMRv