Projeto de reciclagem recolhe 105 toneladas de resíduos em Capinzal

Desde 2016, programa incentiva práticas de separação de vidros, baterias, pilhas, plásticos e metais em cinco pontos de coleta

Por Redação Oeste Mais

02/02/2022 11h53 - Atualizado em 02/02/2022 11h53



Projeto realizado por associações de moradores de Capinzal e tem apoio do Instituto BRF (Foto: Divulgação)

O projeto 'Transformando Vidas, Construindo Sonhos', realizado por associações de moradores de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com o apoio do Instituto BRF, fechou 2021 com 105 toneladas de resíduos recolhidos nos cinco anos do programa. Criado como uma ação do programa de voluntariado do Instituto, é realizado desde 2016 e incentiva práticas de separação e reciclagem na comunidade com cinco postos de recolhimento espalhados pelos bairros da cidade.

 

As centrais receptoras dos materiais, dispostas nos bairros Loteamento Novo Horizonte, Lar Imóveis, Vila Sete de Julho, Centro e Parizotto, estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Dentre os materiais recolhidos, estão papel, plástico, metal, caixas de leite, óleo de cozinha, vidros, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias.

 

"O projeto, que nasceu de uma ação do Programa Voluntários da BRF, contribuiu para despertar a consciência ambiental entre os moradores de Capinzal", lembra o líder do projeto e integrante do Comitê de Investimento Social na unidade de Capinzal, Valdemir.

 

Já o gerente industrial Herberto Dupont ressalta a importância do envolvimento comunitário dos moradores de Capinzal nas ações de recolhimento dos resíduos nas centrais receptoras.

 

A diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, reforça que faz parte da responsabilidade da Companhia desenvolver iniciativas para reduzir o impacto ambiental e a reciclagem é uma delas. "Os projetos atuam de forma alinhada aos compromissos da empresa de segurança, qualidade e integridade bem como aos 22 compromissos divulgados pela Companhia em dezembro de 2020", destaca. "A BRF é uma empresa sustentável, atuar na preservação do meio ambiente com responsabilidade social é nosso compromisso. Estamos permanentemente trabalhando para inovar e encontrar soluções sustentáveis para os desafios que se apresentam em nossa atividade".

 

Os compromissos da BRF de Sustentabilidade estabelecem atuar em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades, inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais, promover o bem-estar animal, ser inclusivo, plural e diverso, além de preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.