Carreta derruba poste durante manobra e deixa milhares de unidades sem energia elétrica em Herval d' Oeste

Motorista explicou que ao dar ré, acabou causando o acidente no centro da cidade

Por Redação Oeste Mais

24/01/2022 20h03 - Atualizado em 24/01/2022 20h03





Uma carreta com placas de Farroupilha (RS) acabou derrubando um poste de energia elétrica ao fazer uma manobra de marcha ré na tarde desta segunda-feira, dia 24, na Rua Santos Dumont, em Herval d´Oeste.

 

O acidente, que ocorreu por volta das 17 horas deixou milhares de unidades consumidoras sem energia elétrica por mais de uma hora e meia em Herval d' Oeste, Joaçaba e Luzerna. A rede de telefonia também foi danificada.

 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) isolaram a área até a chegada da equipe da Celesc para desenergizar os cabos e iniciar a manutenção da rede e a troca do poste.

 

O condutor da carreta explicou que entrou na Avenida Beira Rio para buscar uma carga, quando foi orientado a retornar de ré para fazer o contorno na rotatória, pois na via não havia local para manobra.

 

A conduta foi reprovada pelos policiais, que alertaram que em situações como esta deve-se entrar em contato com a PM para solicitar apoio.  



Três municípios ficaram sem energia elétrica por cerca de 1 hora e meia (Fotos: Divulgação/Caco da Rosa)

Com informações do Portal Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.