VÍDEO: Imagens de turistas mostram instantes após queda de helicóptero em praia de SC

Acidente deixou três pessoas feridas, mas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros

Por Redação Oeste Mais

19/01/2022 21h53 - Atualizado em 19/01/2022 22h24



Aeronave caiu na praia de Canasvieiras na tarde desta quarta-feira (Foto: Joice Ferrari da Costa)

Imagens feitas por turistas que estavam na praia de Canasvieira, no Litoral de Santa Catarina, mostram os momentos que sucedem a queda de um helicóptero dentro do mar na tarde desta quarta-feira, dia 19 (assista abaixo).

 

No vídeo é possível observar a tensão dos banhistas, que correm em direção à aeronave para socorrer as vítimas. “Meu Deus do céu, tomara que não tenha machucado ninguém”, comenta um turista.

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para atender a ocorrência pouco depois das 17 horas. Equipes de guarda-vidas da praia e da Polícia Militar também estiveram no local, além da Guarda Municipal.

 

Três vítimas foram resgatadas pelos guarda-vidas. Conforme a Polícia Militar, foram socorridos o piloto, de 39 anos, e dois passageiros, ambos de 55 anos. Todos foram transportados por viaturas para unidades de pronto atendimento próximas ao local.

 

A aeronave realizava um serviço de táxi aéreo e as vítima eram turistas. A queda ocorreu bem perto da faixa de areia, mas nenhuma pessoa que estava na praia foi atingida. Uma pane no motor teria causado o acidente, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência, mas as causas ainda deverão ser confirmadas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.