Vereador de Caçador é uma das vítimas fatais do naufrágio de embarcação em SC

Ricardo de Moraes Barbosa estava em Laguna passando as férias com a família e amigos

Por Redação Oeste Mais

14/01/2022 20h02 - Atualizado em 14/01/2022 20h23



Lancha estava com sete pessoas à bordo e quatro foram resgatadas com vida (Foto: Corpo de Bombeiros)

A Câmara de Vereadores de Caçador, no Meio-Oeste, confirmou através das redes sociais que o vereador Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, é uma das vítimas fatais do naufrágio de embarcação em Laguna, litoral catarinense.

 

O acidente teria ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 14, quando ondas fortes viraram a embarcação em que ele estava, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

Conforme a Câmara, Ricardo estava passando as férias com familiares e amigos no Sul do Estado e estava fazendo um passeio de lancha. Na tragédia também morreu o amigo do vereador, Deyvid Fernandes, de 29 anos.

 

Além de Ricardo e Deyvid, outras cinco pessoas estavam na lancha, entre elas, o filho do vereador, Michel Barbosa, que continua desaparecido nas águas. Os demais ocupantes foram socorridos com vida.

 

Equipes ainda realizam as buscas pelo rapaz e devem continuar ao anoitecer. Caso a vítima não seja localizada, os trabalhos serão retomados na manhã deste sábado, dia 15.

 

Ricardo faleceu em um acidente com lancha em SC (Foto: Divulgação)

Confira a nota da Câmara de Vereadores na íntegra:

 

“A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

 

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

 

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

 

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.”


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.