“Baby Shark” é o primeiro vídeo do Youtube a alcançar 10 bilhões de visualizações

Amada pelas crianças, a música foi lançada em 2016 e só viralizou em 2019

Por Redação Oeste Mais

14/01/2022 11h10 - Atualizado em 14/01/2022 11h10



“Baby Shark”, o inescapável hit amado pelas crianças e muitas vezes temido por seus pais, atingiu um novo marco – 10 bilhões de visualizações no YouTube.

 

Não é apenas o vídeo mais visto na plataforma, recorde estabelecido em novembro de 2020, mas agora é o único vídeo no site a atingir a marca de 10 bilhões de visualizações, confirmou o YouTube à CNN.

 

A música infantil, idealizada pela empresa educacional sul-coreana Pinkfong e interpretada pela cantora coreana-americana Hope Segoine, estreou em 2016 e foi um sucesso viral na Ásia, mas só se consolidou na consciência coletiva do mundo todo em 2019.

 

Nos Estados Unidos, o hit foi transformado em um programa de TV da Nickelodeon, um cereal, um show ao vivo e o grito de guerra dos Washington Nationals ao longo de sua temporada vencedora da World Series.

 

O vídeo mais assistido do YouTube mostra duas crianças demonstrando a “dança Baby Shark” enquanto o tubarão animado e sua família – incluindo um “Vovô Shark” de bigode – nadam serenamente e depois tentam caçar as crianças. Eles falham, porém, e as crianças comemoram sua segurança enquanto os tubarões observam de longe.

 

Seu sucesso foi um tanto acidental: em 2019, o CEO da Pinkfong nos EUA, Bin Jeong, disse que a empresa não esperava que o clipe decolasse do jeito que foi.

Vídeo com maior número de visualizações da plataforma (Foto: Divulgação/CNN)

Com informações do CNN


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.