Agricultor abre tenda de produtos orgânicos sem vendedor na Serra catarinense

Ideia surgiu após proprietário perceber que não conseguiria abrir a barraca todos os dias

Por Redação Oeste Mais

14/01/2022 09h11 - Atualizado em 14/01/2022 09h11





Uma tenda que vende produtos orgânicos sem atendente foi aberta no início de janeiro deste ano, na BR-282 em Bom Retiro, na Serra catarinense. A iniciativa, chamada de "Doutor Honesto", foi realizada após o agricultor familiar Verginio Moretti perceber que não conseguiria cuidar da tenda e desempenhar as atividades diárias no campo.

 

“Às vezes, a barraca ficava fechada, sem ninguém para tocar, e como contratar um funcionário gera um custo muito alto, resolvi abrir sem atendente. Nas minhas andanças por aí, vi experiências que deram certo, e sempre tive vontade de abrir uma tenda assim”, conta o agricultor.

 

O proprietário conta decidiu iniciar o ano colocando em prática o plano de comercializar a sua produção orgânica e agroecológica. No dia 2 de janeiro ele iniciou a operação, sem atendentes, deixando tudo na base da confiança.

Tenda as margens da BR-282 não possui atendente; ideia tem feito sucesso segundo idealizador (Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação)

“Estou há 20 anos da produção de orgânicos; nesse nosso modo de vida, apostamos muito na honestidade das pessoas”, afirma o idealizador do projeto.

 

Moretti conta que há mais de 20 anos produz frutas orgânicas em seu sítio e tem parceria com uma cooperativa para manter a diversidade dos produtos comercializados na barraca, que fica em na propriedade da família.

 

O empreendimento, segundo o agricultor, foi um sucesso e a iniciativa tem recebido elogios e a adesão da comunidade. "Recebo muitas famílias e consumidores conscientes que, inclusive, estão ajudando com a divulgação. Até agora, nenhuma experiência negativa”, comemora.

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.