Comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz é afastado por suspeita de maus-tratos contra animais

Comandante regional diz que investigação foi aberta para apurar acusação

Por Redação Oeste Mais

11/01/2022 17h44 - Atualizado em 11/01/2022 17h48



O comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, cabo Odair Carminatti, foi afastado do cargo por suspeita de maus-tratos contra animais. O afastamento foi informado pelo comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, tenente-coronel Marco Antônio Eidt, responsável pelo quartel de Abelardo Luz.

 

“Sobre os fatos divulgados ao longo da semana atual, acerca de situação envolvendo militar da Organização Bombeiro Militar do município de Abelardo Luz, informamos que foi recepcionada denúncia acerca de situação e que o caso será investigado através de Inquérito Policial Militar”, disse Eidt em uma nota à imprensa na tarte desta terça-feira, dia 11.

 

“Houve afastamento do militar em questão de suas lidas naquele quartel para o curso mais assertivo e elucidativo do processo. Reforçamos que a instituição CBMSC não corrobora com quaisquer ações de maus-tratos ou situações similares contra qualquer animal, e envidará todos os esforços para esclarecer o caso”, completou o comandante regional.

 

Uma notícia publicada inicialmente pelo Canal Ideal aponta que o então comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz teria desferido golpes com uma barra de ferro em cachorros de rua que vivem no quartel à espera de adoção. A denúncia foi protocolada na corregedoria do Estado. O cabo Odair Carminatti não foi encontrado para comentar a acusação.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.