A Defesa Civil e a prefeitura de Xanxerê divulgaram imagens que mostram os estragos causados pelo vendaval que ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 25, no município.
Em algumas localidades, a Defesa Civil não conseguiu chegar em razão de árvores caídas sobre a rede elétrica e sobre a via, obstruindo a passagem. Foram registrados estragos nas Linhas Cambuinzal e Invernadinha, Loteamento Lírio Tronco, onde há registro de residências destelhadas, assim como em diversos bairros do município e ao longo da BR-282, SC-155 e SC-350.
Leia também: Cidades do Oeste registram estragos e falta de energia após temporal
Na Linha São Paulo, nas proximidades da BR-282, também foi registrada queda de árvore, o que acabou interditando a BR-282 por cerca de quatro horas.
A prefeitura informou que uma árvore acabou caindo sobre a Escola de Educação Básica Aparecida, necessitando do auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada.
Em um vídeo enviado pela Defesa Civil, é possível ver os estragos também nas margens da BR-282, onde, além de árvores arrancadas, barracões acabaram danificados. A unidade operacional da PRF em Xanxerê ficou sem luz por conta de galhos que caíram sobre os fios de energia.
Leia também: Bombeiros resgatam família em carro alagado em Xaxim
Segundo o levantamento feito pela Defesa Civil, além de Xanxerê, outros municípios da região registraram estragos durante o temporal, como Passos Maia, onde houve queda de árvores na SC-350; em Xaxim, que também registrou quedas de árvores e alagamentos pontuais, deixando diversas áreas do município sem energia; e Lajeado Grande, que ocorreu estragos em residências.