VÍDEO: Serpente é capturada no Museu do Contestado em Irani

Cobra foi retirada do local em segurança e devolvida ao seu habitat natural

Por Redação Oeste Mais

23/11/2021 14h50 - Atualizado em 23/11/2021 14h50



O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani capturou uma serpente na manhã desta terça-feira, dia 23, no Museu do Contestado, no município.

 

A cobra é da espécie Philodryas patagoniensis, popularmente chamada de cobra-parelheira ou papa-pinto, uma serpente muito comum na América do Sul.

 

Ela tem dentição opistóglifa, o que significa que possui suas presas bem no fundo da boca, tornando mais difícil a ocorrência de acidentes graves.

 

“De qualquer forma é bom sempre tomar cuidado, pois tem alguns estudos que apontam uma possível ação negativa em humanos da peçonha de serpentes do gênero Philodryas”, explica o comandante dos bombeiros voluntários, Sandro Alves Pereira.

 

Após o resgate, o réptil foi solto em seu habitat natural. O biólogo Emanuel Júnior Salvinski ressalta para que não matem as cobras encontradas e que acionem a corporação para fazer a retirada da serpente do local.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.