VÍDEO: Câmera registra policial salvando bebê de 10 meses que estava sem respirar

Mãe levou a criança engasgada e pediu socorro no posto da Polícia Militar Rodoviária de Bom Jesus

Por Redação Oeste Mais

22/11/2021 07h12 - Atualizado em 22/11/2021 09h38



Uma câmera de videomonitoramento instalada no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jesus, no Oeste catarinense, registrou o momento em que um policial acolhe uma bebê que estava sem respirar após se engasgar na noite deste domingo, dia 21.

 

A criança foi levada pela mãe até a unidade. As imagens mostram o policial correndo em direção à mãe, que chega desesperada com a filha no colo. O cabo Andrei Antônio de Anhaia Junior realiza as manobras para desobstrução das vias aéreas e a bebê volta a respirar (veja o vídeo abaixo).

O policial conta que a bebê foi levada ao local por volta das 19 horas de domingo. "Me senti abençoado em poder ajudar aquela família. Na hora senti uma frieza, até porque eles precisavam de mim. Mas, depois, quando aquela agonia passou, me deu até uma tremedeira", disse.

 

Segundo a PMRv, como a criança estava gripada, a mulher não soube informar o motivo certo que ocasionou a obstrução das vias aéreas da menina. Depois do socorro, a bebê foi levada para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, para avaliação médica.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.