Morador faz reclamação por excesso de serragem em residências em Ponte Serrada

Defesa Civil confirmou que houve vazamento de serragem e que a empresa já está tomando providências para solucionar o problema

Por Redação Oeste Mais

27/10/2021 16h42 - Atualizado em 27/10/2021 17h18



Vazamento de serragem em serraria causou transtornos a moradores (Fotos: Defesa Civil)

Um morador do distrito de Baía Alta, em Ponte Serrada, entrou em contato com o Oeste Mais para reclamar sobre um problema de poluição no local onde vive, que iniciou há cerca de três meses.

 

De acordo com ele, uma serraria que fica ao lado da moradia está espalhando muita serragem pelas ruas e residências nas proximidades.

 

Ainda segundo o morador, uma gestante de quatro meses precisou de atendimento médico por problemas respiratórios causados pela serragem.

 

Em um vídeo enviado à reportagem, ele mostra o pátio e as janelas da casa, além do carro da família, tomado pelo farelo de madeira.

 

O homem também contou que já notificou os órgãos responsáveis, mas não conseguiu solucionar o problema.



O que diz a Defesa Civil

 

Em contato com a Defesa Civil de Ponte Serrada, o Oeste Mais teve a confirmação de que houve um vazamento de serragem na empresa e que a unidade já está tomando todas as providencias para solucionar o problema.

 

No local, será instalado um novo silo, que deverá ficar pronto na próxima semana.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ponte Serrada, José Violar Ribeiro, a empresa também colocou duas funcionárias para fazer a limpeza nos terrenos dos moradores atingidos. A prefeitura também auxiliou com uma retroescavadeira para fazer toda a limpeza da rua e entorno da fábrica.

 

"A Defesa Civil está acompanhando todo o processo e até mesmo falando com os moradores e colocando os moradores a par dos procedimentos", disse José Violar Ribeiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.