Ação em combate à dengue recolhe 276 pneus de borracharias e casas em Ponte Serrada

Moradores devem manter locais limpos para evitar proliferação do Aedes aegypti

Por Redação Oeste Mais

27/10/2021 17h29



Uma ação em combate à dengue recolheu 276 pneus das borracharias e residências do município de Ponte Serrada nos últimos dias. O trabalho foi realizado pela Vigilância Epidemiológica com agentes de endemias e a Regional de Saúde de Xanxerê, além do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

 

De acordo com os responsáveis, a iniciativa busca proteger a saúde de toda a população, já que a correta destinação dos pneus inservíveis é importante para evitar a disseminação do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. O objetivo também foi garantir a preservação ambiental.

 

A Secretaria de Saúde de Ponte Serrada pede à população que mantenha os cuidados de combate à dengue. “Pedimos que todos os munícipes estejam engajados e nos ajudem a combater a dengue, e não devemos esquecer que a dengue se combate todos os dias”, lembra Jessica Borges de Jesus, agente de endemia no município.



Pneus foram recolhidos de borracharias e residências (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.