Bomba da Casan queima e distribuição de água é comprometida em Ponte Serrada

Reservatórios ainda tinham cerca de 60% de armazenamento até por volta das 10 horas, mas quantidade deve durar pouco tempo

Por Oeste Mais

14/10/2021 10h17 - Atualizado em 14/10/2021 10h17



A bomba de captação da água bruta na estação de tratamento da Casan de Ponte Serrada queimou durante a madrugada desta quinta-feira, dia 14, comprometendo a distribuição em todo o município, informou a unidade local.

 

De acordo com a Casan, a queima ocorreu por volta das 3h40 da manhã. Até por volta das 10 horas desta quinta-feira, os reservatórios tinham cerca de 60% de água, o que deve ser consumido em poucas horas, com o abastecimento ficando suspenso em toda a cidade.

 

A companhia informa que técnicos da regional de Chapecó devem trabalhar ao longo do dia para o conserto do equipamento. A previsão é que o problema seja solucionado até o final do dia. A orientação à população é que economize o máximo possível de água.

 

Ainda de acordo com a Casan, o mau tempo desta madrugada foi responsável pela queima da bomba. Além das descargas elétricas durante o temporal, que atingiu vários municípios do Oeste, houve seguidas quedas de energia, que também contribuíram para o dano.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.