Evento em comemoração ao Dia do Idoso é realizado em Vargeão

Cerca de 90 idosos se reuniram para festejar a data

Por Oeste Mais

13/10/2021 16h40 - Atualizado em 13/10/2021 16h40



Um evento em comemoração ao Dia do Idoso (celebrado no dia 1º de outubro) foi realizado na segunda-feira, dia 11, em Vargeão. A Secretaria de Assistência Social reuniu cerca de 90 idosos para a festividade.

 

Um grupo de alunos e professor do curso de violão fez a recepção dos idosos. Também houve uma palestra com o psicólogo Júnior Chisté, acompanhado de café colonial durante a tarde.

 

“É gratificante poder novamente trazer os idosos para convivência comunitária. Sentimos em cada visita, em cada atendimento a necessidade que os idosos têm de conversar, se encontrar e de realizarem atividades que tragam alegria para o dia a dia", destacou a secretária de Assistência Social, Aline Dendena.

 

A realização do evento se deu por haver uma diminuição do número de casos ativos de Covid-19 no município, tomando todos os cuidados necessários para que os idosos tivessem um momento de recreação e partilha.

 

Além da comemoração da data, a Secretaria de Assistência Social lançou a campanha “Demostre seu amor ao idoso”, que tem por objetivo incentivar as pessoas a manifestar através de mensagens, conversas e atitudes o valor da pessoa idosa na sociedade.



Evento de comemoração aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 11 (Fotos: Prefeitura de Vargeão)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.