Com investimento de quase R$ 1,5 milhão, bairro de Xanxerê receberá nova unidade de saúde

Ordem de serviço para início da construção foi assinada na manhã desta quarta-feira

Por Oeste Mais

13/10/2021 14h17



Prefeito Oscar Martarello assina ordem de serviço para início da construção de UBS (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

Com R$ 1.452.508,73 em investimentos, foi assinada na manhã desta quarta-feira, dia 13, uma ordem serviço para início da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro dos Esportes em Xanxerê.

 

A UBS terá uma área de 513,22 m² com investimentos de uma emenda do senador Esperidião Amim, de recursos do Ministério da Saúde,e outra parte de origem municipal.

 

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, expôs a importância da construção da unidade no bairro para melhorar o atendimento e dar mais qualidade às famílias que serão atendidas no local. “Sabemos de todas as dificuldades que assolam o município, e que todas as reivindicações são importantes, mas com os poucos recursos que temos precisamos eleger prioridades e colocá-las em prática”, destacou.

 

Moacir Miglioranza, representante da comunidade do bairro dos Esportes, disse que esta é uma obra que vinha sendo solicitada há anos e agora a administração municipal está atendendo o pedido da comunidade.

 

O vice-prefeito, Adenilson Biasus, destacou que além do bairro dos Esportes, os bairros São Jorge e Vila União também serão beneficiados com a construção da UBS.

 

A empresa vencedora da licitação tem o prazo de 7 meses para execução dos serviços.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.