Homem desaparece após carro cair em rio na divisa de SC com RS

Uma jovem de 23 anos que estava com ele no veículo conseguiu se salvar

Por Redação Oeste Mais

11/10/2021 11h18 - Atualizado em 11/10/2021 11h18



Bombeiros estão fazendo buscas pelo homem desde a manhã de domingo (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim, na Serra catarinense, está realizando buscas desde este domingo, dia 10, por um homem de 33 anos que desapareceu após o carro em que ele estava cair no Rio Pelotas, na divisa com o Rio Grande do Sul. 

 

Uma jovem de 23 anos que estava com ele conseguiu se salvar. As buscas são feitas na localidade de São João do Pelota, em São Joaquim. Os bombeiros de Vacaria, no Rio Grande do Sul, também ajudam, assim como os de Lages, na Serra catarinense.

 

Queda

 

O homem e a jovem estavam em uma caminhonete quando o acidente ocorreu, na noite do último sábado. A mulher foi socorrida por populares na margem do estado gaúcho.

 

Os dois tentavam cruzar uma ponte na divisa entre os dois estados e havia uma lâmina d'água de cerca de 75 centímetros sobre a estrutura.

 

Depois que a caminhonete caiu no rio, a jovem e o homem conseguiram sair pela janela. Porém, o carro começou a encher de água. Os dois ficaram em cima da caçamba da caminhonete até ela afundar. Depois, eles começaram a nadar em direção à margem do rio.

 

A mulher disse que o homem a ajudou a chegar em terra, mas não o viu mais depois que conseguiu sair da água.

 

O homem que está desaparecido foi levado pela correnteza, segundo as primeiras informações dos bombeiros. Uma testemunha disse aos socorristas que a caminhonete foi vista sendo levada pela correnteza do rio.

 

Três mergulhares, dois de Lages e um de São Joaquim, atuam no local na tarde deste domingo para procurar o homem. As buscas com esses socorristas são feitas onde ele foi visto pela última vez, já que locais com correnteza não permitem mergulho.

 

Pelas primeiras informações dos bombeiros, a caminhonete vinha de Caxias do Sul (RS).

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.