Após campanha de prevenção do governo, estelionato cai 28% na média móvel em SC

Projeto foi lançado em agosto deste ano pelo governo de Santa Catarina

Por Redação Oeste Mais

08/10/2021 08h34



A informação é a melhor forma de prevenir golpes (Foto: Reprodução)

Lançada em 18 de agosto deste ano, a campanha "Desconfie sempre, não caia em golpes" do governo de Santa Catarina, que combate o crime de estelionato, auxiliou na redução de 28% dos casos registrados.

 

A média semanal que era de 187 casos em agosto, passou a ser de 135 casos no mês de setembro. Clonagem do WhatsApp, anúncio de compra e venda de veículos, duplicação de perfil de WhatsApp, compras pela internet de maneira geral, falso empréstimo, clonagem de cartão e anúncio de imóveis são os golpes mais aplicados.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Diretoria de Inteligência e Estatística (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, a grande maioria dos casos poderia ter sido evitado se a vítima tivesse conhecimento dos golpes.

 

No site da Polícia Civil os usuários podem encontrar dicas de como se prevenir e ver orientações gerais de como proceder no caso de já ter passado por algum golpe.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.