Homem morre após explosão de barril de chopp em confraternização familiar

Gilson do Nascimento, de 43 anos, instalava o barril em casa para comemorar o aniversário

Por Oeste Mais

19/09/2021 13h11 - Atualizado em 19/09/2021 13h11



Um homem de 43 anos morreu após uma explosão de um barril de chopp, na última sexta-feira, dia 17, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

 

Segundo informações da Brigada Militar, o equipamento explodiu enquanto Gilson do Nascimento fazia a instalação.

 

O incidente aconteceu por volta da 18 horas durante uma confraternização na residência da família. Parentes afirmam que Gilson estava de aniversário.

 

Ele era empresário e dono de uma serralheria. De acordo com a sobrinha de Gilson, que não quis se identificar, o equipamento alugado apresentou problemas, e a bebida não estava saindo.

 

Segundo o delegado que está com a investigação, Clovis Nei da Silva, o caso é tratado como acidente.

 

"Vamos ouvir testemunhas que estavam no local na hora do fato. Por ora, foi feito o registro da ocorrência e solicitada a necropsia. Vamos apurar as circunstâncias no decorrer da investigação", disse.

 

À RBS TV, o presidente da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), João Luis Giovanella, disse que a cervejaria e a empresa de delivery estão buscando explicações para entender o que teria acontecido, se foi uma falha no equipamento ou mau uso do barril.

Explosão da chopeira aconteceu durante festa de aniversário dele (Foto: Arquivo pessoal)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.