Visita presencial nas unidades prisionais e socioeducativas será retomada em outubro

Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos

Por Oeste Mais

15/09/2021 11h50 - Atualizado em 15/09/2021 11h50



A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou nesta terça-feira, dia 14, que a partir do próximo dia 4 de outubro começará o processo de retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses.


A princípio serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários.

 

Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos.


O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos.

 

Até o final de setembro deverá ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.