VÍDEO: Avião cai 15 segundos após decolar e sete pessoas morrem, cinco da mesma família

Casal, três filhos, piloto e copiloto morreram em tragédia na manhã desta terça-feira em Piracicaba

Por Oeste Mais

14/09/2021 16h35 - Atualizado em 14/09/2021 16h37



Aeronave decolou e caiu 15 segundos depois (Foto: Corpo de Bombeiros)

Sete pessoas morreram após a queda de um avião na manhã desta terça-feira, dia 14, em Piracicaba (SP). Cinco vítimas eram da mesma família (veja a lista mais abaixo).

 

A aeronave decolou do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará, mas caiu logo após alçar voo, pouco antes das 9 horas, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da decolagem e queda (assista abaixo). Após atingir alguns eucaliptos no solo, o avião explodiu e teve início um incêndio na mata.

Segundo o G1, a Prefeitura de Piracicaba informou que a aeronave era do modelo King Air B200 e a queda ocorreu cerca de 15 segundos após a decolagem.

 

AS VÍTIMAS

 

▪ Celso Silveira Mello Filho, 73 anos

▪ Maria Luiza Meneghel, 71 anos

▪ Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos

▪ Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos

▪ Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos

▪ Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos

▪ Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

 

Celso Silveira Mello Filho era empresário e acionista da usina Raízen, do grupo Cosan. A esposa dele e os três filhos, além do piloto e copiloto, morreram na tragédia. Uma perícia deverá apontar as causas do acidente.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.