Parque Estadual das Araucárias volta a receber público a partir desta quinta-feira

Para percorrer as trilhas, os visitantes precisam do acompanhamento e orientação de guias

Por Oeste Mais

14/09/2021 14h37



Unidade de Conservação Parque Estadual das Araucárias (Paear) está localizada nos municípios de São Domingos e Galvão (Fotos: Divulgação)

A Unidade de Conservação Parque Estadual das Araucárias (Paear), localizada nos municípios de São Domingos e Galvão, no Oeste, volta a receber público a partir desta quinta-feira, dia 16, a partir das 14 horas.

 

Na reabertura, serão inauguradas as novas placas informativas da Trilha do Mirante das Araucárias, Trilha da Cascata e da Trilha da Corredeira do Rio Araçá.

 

“Durante o período em que o parque ficou fechado, aproveitamos para realizar alguns reparos necessários nas estruturas, como a substituição das placas internas e informativas das trilhas, com o objetivo de receber melhor os visitantes”, explicou o coordenador da unidade, Mikon Moraes.

 

O atendimento ao público seguirá todas as medidas de prevenção ao coronavírus; portanto, é obrigatório o uso de máscara por todos os visitantes. Para percorrer as trilhas, os visitantes precisam do acompanhamento e orientação de guias. Grupos maiores, como escolas, universidades e demais organizações, precisam agendar previamente.

 

A visitação na unidade ocorre de quarta-feira a domingo, das 9 às 17 horas. Os visitantes são recebidos pela equipe cogestora da unidade, Grupo de Apoio de Unidades de Conservação (GRIMPEIRO), que conduz o público aos atrativos, sempre respeitando às medidas de prevenção à Covid-19.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.