“Descanse em paz meu amor”: Renata Machado faz publicação após morte de Airton Machado

Esposa e o músico eram os únicos ocupantes do ônibus da banda Garotos de Ouro

Por Oeste Mais

13/09/2021 16h26 - Atualizado em 13/09/2021 16h35



Publicação feita por Renata Machado (Foto: Reprodução)

A esposa de Airton Machado, Renata da Rosa Machado, de 32 anos, usou o perfil pessoal no Instagram para lamentar a morte do marido. “Descanse em paz meu amor”, escreveu ela em uma publicação na rede social.

 

O casal ocupava o ônibus da banda Garotos de Ouro, fundada por Airton, que cantava, era gaiteiro e compositor. Ele dirigia o ônibus no momento do acidente no início da madrugada desta segunda-feira, dia 13. Renata estava na carona.

 

Airton não resistiu aos ferimentos após o ônibus bater contra um paredão de pedra nas margens da BR-282, entre os municípios de Aguas Mornas e Rancho Queimado (SC), pouco depois da 1 hora da madrugada.

 

A mulher foi socorrida e encaminhada a um hospital. Segundo informações, ela não corre risco de morte e pode receber alta em breve.

 

Airton fundou os Garotos de Ouro juntamente com o irmão Ivonir Machado, em 1976. O vocalista fez seu último show na noite de sábado, dia 11, em uma live chamada de Bailezito, em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. O músico tinha 62 anos e completaria aniversário na quarta-feira, dia 15.

Airton dirigia o ônibus (Foto: PRF)

A banda Garotos de Ouro fez uma publicação na página oficial do grupo no Instagram para lamentar a morte do fundador do grupo gauchesco, formado em Cruz Alta (RS).

 

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil. Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, diz a publicação.

 

Veja trechos do último show de Airton Machado:


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.