Os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) participaram nesta sexta-feira, dia 10, da 13ª assembleia de prefeitos da Amai. A reunião ocorreu na sede da entidade, em Xanxerê.
Entre os assuntos, uma moção de apelo para que o Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Xanxerê não seja fechado foi assinada pelos prefeitos.
A instituição corre o risco de ser fechada após o encerramento do contrato com o governo de Santa Catarina, que sinalizou a não renovação do documento pelo número baixo de vagas e a estrutura física pequena da unidade.
O supervisor Renan Felipe de Oliveira, o coordenador Mario da Silva Estrada e Tatiane Carlesso, do administrativo, apresentaram a situação aos prefeitos.
Segundo eles, o espaço hoje possui 27 colaboradores, que trabalham na ressocialização de jovens que passam por medida socioeducativa. São oferecidas diversas oficinas, cursos e atividades para a mudança social.
Uma moção de apelo para que a entidade não seja fechada também foi aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores de Xanxerê.
A administração do Casep também criou um abaixo-assinado pela manutenção da instituição. “Este projeto contribui para a reeducação e ressocialização social de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, com atendimento à comunidade do município de Xanxerê e região”, aponta um trecho do texto na página criada para as assinaturas.
VÍDEO: Motorista fica gravemente ferido após acidente em Chapecó