Rifa da Fazendinha já vendeu números para Portugal, Austrália, Itália e Alemanha

Ação repercutiu nas redes sociais após vereadores caírem no riso enquanto vereadora lia lista de prêmios

Por Oeste Mais

02/09/2021 09h08 - Atualizado em 02/09/2021 09h08



A repercussão da “Rifa da Fazendinha” após ser divulgada na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, nesta semana, rompeu as fronteiras do Brasil. Os vereadores caíam no riso ao passo em que a vereadora Elisabeth Bortolotto, que também é professora da instituição, fazia a leitura dos 15 prêmios.

 

A diretora da escola, Jussara Laíde Savio, contou que até esta quarta-feira, dia 1º, foram vendidos números para compradores no Reino Unido, Portugal, Austrália, Itália e Alemanha, além de outros estados no Brasil.

 

O telefone da unidade escolar não parou de tocar e funcionárias, além de alunos, fizeram as vendas. Ela disse que foram tantas ligações que ainda não foi possível parar para fazer um balanço de quantos números foram vendidos.

 

A presidente da APP (Associação de Pais e Professores) da escola, Patrícia Souza Costa, disse que a comunidade escolar já fez outras rifas para arrecadar quantias e poder proporcionar dias divertidos às crianças, além de melhorias na estrutura da unidade. "A gente fecha a rua em frente à escola, monta cama elástica, castelo inflável, vira uma rua do lazer", comentou.

 

Com pouco mais de 13 mil habitantes, Nova Veneza tem a economia baseada na agricultura. Com a pandemia da Covid-19, a APP estuda como fará a rua do lazer este ano. "A gente vai se reunir para pensar de que forma vai poder fazer, se vamos estipular horários. A gente ainda não sentou para conversar em relação a essa parte da pandemia, mas já estamos vendo algumas formas para não deixar todas as crianças juntas", explicou Patrícia.

 

Rifa custa R$ 2

Lista de prêmios da rifa que fez vereadores caírem na risada(Foto: Portal Veneza)

O preço de cada número da rifa é de R$ 2 e as vendas estão previstas para terminar no dia 19 de setembro, conforme a diretora. O sorteio será feito por uma transmissão pelas redes sociais no perfil da escola no dia 20 de setembro. São 41 itens que compõem 15 premiações (veja a lista abaixo).

 

Até esta quarta-feira, a escola distribuiu 6 mil números da rifa aos funcionários e estudantes. Com 403 alunos de 6 a 15 anos, a rifa é distribuída aos estudantes que participam de uma competição entre as salas.

 

De acordo com a diretora, a turma que vender mais números será premiada com uma noite em uma pizzaria. Com o sucesso da ação, a direção planeja "contemplar mais alunos".

 

Entrega dos prêmios

 

Em relação aos prêmios, como a rifa ultrapassou o limite do município, a escola está em consulta com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para verificar as regras sanitárias de entrega de animais para locais próximos.

 

Caso o vencedor more em um lugar distante de Nova Veneza, possivelmente será pago um valor para que o ganhador possa adquirir o prêmio de um produtor local, explicou a diretora da escola.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.