Moradores de rua são resgatados durante noite e madrugada fria em Concórdia

Foram resgatadas sete pessoas em situação de rua, sendo uma delas com quadro de hipotermia

Por Oeste Mais

30/07/2021 08h39 - Atualizado em 30/07/2021 08h39



As últimas horas foram marcadas por temperaturas negativas em Concórdia, sendo os dias mais frios deste inverno. Neste período, a força-tarefa da prefeitura de Concórdia resgatou sete pessoas em situação de rua, sendo uma delas com quadro de hipotermia.

 

Todos foram conduzidos para um brigo provisório.

 

O caso mais grave foi de um homem com 37 anos, localizado em meio a vegetação na área central de Concórdia, na manhã desta quinta-feira, dia 29. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e Secretaria Municipal de Ação Social. 

 

De acordo com o Secretário de Ação Social, Jaime Bernardi, o homem passou a noite em uma mata que fica às margens da rua Anita Garibaldi, próximo da Caixa Econômica Federal.

 

A equipe apurou que ele é natural do Pará e vive em situação de mendicância em Concórdia. Ele foi aquecido, alimentado e conduzido para um abrigo provisório. A equipe da força-tarefa segue com ações para auxiliar pessoas que ainda possam estar em situação de rua. 

Com informações da Atual FM


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.